Loader

Blog

01 MAR Conheça os projetos extracurriculares do ensino médio Sigma

Conheça os projetos extracurriculares do ensino médio Sigma


O Colégio Sigma, de Londrina, oferece o melhor ensino médio para quem quer se preparar para os melhores vestibulares e Enem sem abrir mão de ser você mesmo. 

No ensino médio Sigma, a gente acredita nos sonhos dos nossos alunos e oferecemos as melhores ferramentas para que eles sejam alcançados. 

 Com uma tradição de 27 anos na educação, propomos um ensino médio focado no desenvolvimento integral dos  alunos, com oferta de ensino de qualidade, apoio socioemocional e ferramentas para impulsionar os estudos.

Conheça os projetos e atividades complementares do ensino médio Sigma

Quer saber quais são os projetos e atividades complementares que o Colégio Sigma oferece aos alunos de todas as séries do ensino médio? Contamos tudo neste artigo, acompanhe: 

Monitoria de Física, Química e Matemática

Nossas monitorias acontecem  às segundas e quartas-feiras, das 13h45 às 19h15. Um monitor qualificado está disponível para atendimento com tira-dúvidas individual ou em grupo. E o melhor, não precisa agendar. É só chegar e aprender!

Iniciação Científica

O professor Fábio Brusch é referência em iniciação científica em todo o Brasil com muitos projetos premiados. Ele atende os alunos do ensino médio Sigma às terças e quartas-feiras, das 14 às 17 horas. O aluno pode vir à aula e o professor conduzirá ao tema interessado para desenvolver a pesquisa. Não precisa agendar.

Saiba mais:

Conheça o projeto de iniciação científica do Colégio Sigma

Estudantes do Sigma participam de evento internacional

 

Olimpíadas do Conhecimento e Projeto Fórmula 1 

O professor Leandro Bento é o responsável, no Colégio Sigma, pelos projetos de Olimpíadas do Conhecimento e Fórmula 1. O atendimento ocorre às quartas-feiras, das 14  horas às 17h30.

Na ocasião, os alunos interessados participam de preparação para Olimpíadas de conhecimento em diversas áreas e também podem desenvolver uma escuderia para participar do programa mundial Fórmula 1 na escola. 

 SAIBA MAIS

Conheça o projeto Fórmula 1 do Colégio Sigma

Aluno do Colégio Sigma recebe medalha de ouro na Olimpíada de Astronomia.

 

Orientação e Acompanhamento de Estudos Nossa pedagoga Helen oferece aos alunos Sigma um atendimento exclusivo de acompanhamento da rotina de estudos, para que os alunos organizem o dia a dia para otimizar o tempo dedicado às atividades  escolares e preparação para o vestibular.

A orientação ocorre às segundas-feiras, das 14 às 16 horas. 

Atividades exclusivas para a 3ª série do ensino médio Sigma

Análise de desempenho

Às quartas-feiras, sempre das 14 horas às 17h15, o professor Alisson, especialista em vestibulares e Enem, está à disposição dos estudantes para análise de desempenho em provas e simulados. O aluno precisa agendar na secretaria o horário para atendimento.

Orientação socioemocional para estudos

Às quartas-feiras, sempre das 14 horas às 16h30, a professora Katia está disponível para conversar sobre as angústias dos estudantes, na atividade de orientação socioemocional de estudos. O aluno precisa agendar na secretaria o horário para atendimento.

 SAIBA MAIS

Podcast com a professora Katia traz dicas para controlar a ansiedade