29 SET Vestibular a caminho? Veja por que escolher o Colégio Sigma

Vestibular a caminho? Veja por que escolher o Colégio Sigma

Passar no Vestibular é o objetivo da maioria dos estudantes do Ensino Médio e de cursinhos. Por isso, na hora de escolher uma escola é preciso avaliar como será a preparação para que você consiga realizar esse sonho. Abaixo, elencamos alguns pontos que confirmam porque escolher o Colégio Sigma é a melhor alternativa:

Tradição
O Colégio Sigma é há 24 anos o curso que mais aprova no Vestibular da UEL. É a marca mais lembrada no segmento, ganhadora de prêmios como o Top de Marcas e o Top Nikkey. Pioneiro nos plantões de véspera e eventos interdisciplinares.

Professores experientes
Conta com uma equipe de professores experientes, renomados e em permanente atualização. Acompanham o que cai nos vestibulares, principalmente nos mais concorridos. Uma equipe dedicada que atende diretamente os alunos e, de forma individualizada, quando solicitado.

Material sempre atualizado
O material do Colégio Sigma passa por atualização todos os anos. É um conteúdo voltado para os vestibulares da UEL e região e também para o ENEM. Contempla os principais vestibulares do Paraná e do Brasil.

Uma exclusividade do Sigma é a apostila de Obras Literárias cobrada pela UEL.

Aluno bem acolhido
Aqui o aluno é bem acolhido e recebe acompanhamento de seus estudos mesmo a distância, como tem acontecido neste momento com as aulas remotas. A equipe pedagógica e os professores estão sempre conversando com os estudantes e ouvindo sobre seus desafios e necessidades.

Diferencial: Nesse período de pandemia, preocupados com a saúde emocional dos alunos, o colégio criou o programa “Escuta Responsável” para oferecer a eles apoio psicológico. Clique aqui para saber mais sobre o programa.

Plano de estudos
Aluno matriculado no Colégio Sigma recebe orientação para montar um plano de estudos. A equipe pedagógica acompanha o processo: confere se o plano está dando certo, como eles estão desenvolvendo os estudos, avalia se o estudante precisa de mais acompanhamento ou se o plano de estudos precisa ser reorganizado.

Monitoria
O colégio oferta a monitoria duas vezes por semana. Um monitor atende os alunos e tira dúvidas sobre as disciplinas de química, física e matemática, ao longo de três horas. É um processo que está acontecendo de forma online.

Além disso, uma equipe trabalha com laboratório de questões discursivas que é uma forma do aluno praticar esse modelo de questão que cai nos vestibulares de diversas instituições.

Projeto Enem
Duas vezes por semana, o Prof. Alisson Sanches, um estudioso da prova do Enem, conversa com os alunos sobre a metodologia desse processo de seleção que é bem diferente do dos vestibulares em geral. Ele explica como é a formulação da prova, o que é a TRI (Teoria da Resposta ao Item) e foca na área de ciências humanas, o que acaba refletindo em outras áreas do conhecimento. Conhecendo a prova do Enem, o aluno tem mais chance de ter um bom desempenho. Essa é uma iniciativa exclusiva do Colégio Sigma.

Clube da Leitura
Toda terça-feira, o Prof. Abílio realiza um encontro com os alunos onde discute alguns textos indicados previamente, além de trabalhar as obras dos vestibulares. O clube estimula o aluno a expor e construir um pensamento argumentativo, processo que é fundamental para que ele alcance um bom resultado nos vestibulares.

Simulados
Um dos melhores caminhos para se preparar para as provas dos vestibulares é testando o conhecimento. Por isso o Colégio Sigma realiza simulados mensais, que ajudam o estudante a aprender, fixar e revisitar os conteúdos. Além disso, é uma excelente oportunidade para o vestibulando treinar a produção de redação. Mesmo nesse momento de aulas remotas por causa da pandemia, os simulados continuam acontecendo e as redações podem ser enviadas de forma online. Todas elas são corrigidas e devolvidas para os alunos.

Por essas e outras iniciativas o Colégio Sigma é a melhor escolha. Ficou com dúvida ou quer conhecer mais do nosso colégio? Fale com a nossa equipe:  (43) 3372-9500.

Bons estudos!