26 OUT Venha para o Ensino Médio do Sigma

Venha para o Ensino Médio do Sigma

Estão abertas as matrículas para o melhor Ensino Médio de Londrina: o do Colégio Sigma! Para quem vai cursar a 1ª, 2ª ou 3ª série agora é a oportunidade de estudar em uma escola que se preocupa com a formação integral do aluno, oferecendo um ensino forte, material excelente e um ambiente acolhedor.

Aqui no Colégio Sigma, destaca Fernanda Hatti, uma das diretoras da escola, o Ensino Médio é estruturado em três pilares. O primeiro deles é o ensino forte e que gera resultados, com material do Sistema COC, que se encaixa perfeitamente na metodologia do Sigma. “É uma metodologia mais puxada, os alunos têm provas semanais e podem participar de simulados nacionais, o que é importante para mostrar o desempenho do nosso aluno em relação aos estudantes do País”, afirma. Além disso, o Sigma oferece o curso pré-vestibular integrado à 3ª série. “O aluno pode fazer o cursinho à tarde sem nenhum custo. Isso ajuda a aperfeiçoar os estudos e gera resultados. É uma preparação para o vestibular já na 3ª série”. Os alunos Sigma ainda contam com vários recursos para encorpar os estudos como vídeos-aula e plantão online para tirar dúvidas.

Outro pilar do Ensino Médio no Sigma é o desenvolvimento integral do aluno, buscando seu amadurecimento enquanto estudante. “Ele aprende a estudar desde a primeira série. O estudo passa a ser um hábito na vida dele”, reforça Fernanda. Em outra ponta oferece instrumentos para que ele possa conectar tudo o que aprende na escola com o mundo real. “Perceber o conhecimento num filme, numa notícia de jornal. Ele precisa ver a aplicabilidade do que está aprendendo”. Nesse sentido, o Sigma oferece atividades como o CineSigma, plantões temáticos e os professores fazem experiências, usam recursos didáticos e vão a campo também.

“É um processo de aprendizagem que proporciona ao aluno mais senso crítico e novas maneiras de ler o mundo”, frisa a diretora. Além disso, o Colégio Sigma oferece orientação pedagógica personalizada. Com frequência, explica Fernanda, os alunos conversam com a equipe pedagógica, que tenta avaliar as dificuldades desse estudante e traçar soluções para resolver o problema. “Ou percebe que o aluno tem talento, aptidão para alguma área e busca promover e ampliar essa habilidade, incentivando-o a participar de laboratórios, olimpíadas de conhecimento, grupos focais, oficinas de arte e uma séria de outras atividades.”

Além disso, o Sigma oferece uma disciplina inovadora, o mentoring class, que ajuda o aluno a conhecer melhor seus talentos, além de apresentar a ele diversas profissões, promovendo atividades com profissionais de várias áreas do conhecimento. O mentoring é oferecido na 1ª e 2ª série, e serve de apoio para que o aluno do último ano possa fazer escolhas mais assertivas na hora de decidir para qual curso vai prestar vestibular.

O Ensino Médio do Sigma ainda tem por base o acolhimento. O Sigma é um colégio que recebe e atende bem seus alunos, proporcionado um ambiente de estudos e de convivência muito agradável.  “Nossa equipe tem um olhar atento e uma escuta ativa para receber e acompanhar o desenvolvimento dos alunos. Nossas ações buscam promover a integração dos estudantes e estimular um ambiente de amizade”, acrescenta Fernanda. O colégio, destaca ela, promove eventos e atividades de integração e de sociabilidade entre os alunos. Esse ambiente acolhedor é único e os alunos sentem isso. “O clima na escola e entre os alunos é ótimo”.