22 NOV UEL ganha novo curso de graduação

UEL ganha novo curso de graduação

Boa notícia para quem deseja cursar a faculdade de Nutrição! A Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi autorizada a oferecer essa graduação. O novo curso será oferecido a partir do próximo vestibular, com início das aulas no primeiro semestre de 2020, carga horária de 3.495 horas, em período integral e duração de quatro anos.

A partir de agora, a UEL passa a contar com 51 graduações presenciais e uma pelo sistema EAD. A nova graduação atenderá 40 alunos em sua primeira turma e deverá suprir a necessidade da região, que não contava com um curso de Nutrição oferecido pelo sistema público. Desde 2001 a UEL não abria uma nova graduação. O profissional de Nutrição tem atuação relacionada à área de saúde, indústria, prestação de serviços, agricultura e pesquisa.

O decreto que autoriza oficialmente o curso de Nutrição da UEL foi assinado no dia 12 de novembro pela governadora Cida Borghetti. Na mesma ocasião também foi assinado o decreto que autoriza o curso de Medicina na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP),em Cornélio Procópio, que também será oferecido a partir de 2020 e vai abrir 40 vagas. A notícia sobre o novo curso de Medicina em Cornélio já estava circulando há alguns meses. A novidade já havia sido contada em primeira mão aqui no blog! ;)

Pelo site da UENP, a informação é de que o vestibular para a graduação deverá ser realizado no segundo semestre de 2019. Conforme informações da Assessoria de Comunicação da universidade, o curso de Medicina da UENP terá sede em Cornélio Procópio, mas funcionará de forma descentralizada nas cidades de Bandeirantes, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e São Jerônimo da Serra. Nesses cinco municípios do Norte Pioneiro, os acadêmicos realizarão atividades nos campi universitários, para aulas teóricas, ou em hospitais das cidades, para aulas práticas, atividades ambulatoriais e de internato.

E se você deseja cursar uma faculdade não pode deixar passar as boas oportunidades. Para estar preparado, venha cursar o Ensino Médio do Sigma ou cursinho pré-vestibular que mais aprova!! Venha para o Sigma.

Informações sobre matrícula: (43) 3372-9500 ou atendimento@sigmacursoecolegio.com.br