09 SET UEL e PUC promovem feira de profissões para alunos do Ensino Médio

UEL e PUC promovem feira de profissões para alunos do Ensino Médio

Objetivo da Feira de Profissões é esclarecer dúvidas sobre os cursos oferecidos nas universidades para ajudar estudantes de Ensino Médio a fazerem boas escolhas

Quem está cursando o Ensino Médio vive diariamente a angústia de escolher a futura profissão. Com a abertura das inscrições para o vestibular, é natural aparecerem dúvidas sobre qual curso escolher. Uma maneira interessante de esclarecer as questões que vão impactar seu futuro é participar das feiras de profissões das universidades. Em Londrina, UEL e PUC promovem feiras que têm o objetivo de ajudar os estudantes do Ensino Médio a decidirem sobre a escolha do curso universitário.

Feira das Profissões UEL

A Feira das Profissões da UEL será realizada no dia 16 de setembro de 2021, de maneira remota e totalmente on-line, diferentemente das edições anteriores, devido às restrições impostas pelas medidas sanitárias em relação à COVID-19. O evento tem o objetivo de promover a aproximação dos estudantes do Ensino Médio e comunidade externa à Universidade Estadual de Londrina e seus cursos de graduação, colaborando para a escolha profissional dos que pretendem prestar o Vestibular UEL 2022.

Para esta edição, foi criado um site exclusivo onde vão ser apresentados todos os 52 cursos de graduação da UEL,. Pela plataforma “Discord” (discord.com), será possível, no dia do evento, conversar com professores e estudantes com os visitantes via chat em tempo real.

A plataforma estreitará o relacionamento com os futuros vestibulandos por meio de salas interativas de conversas, entrosamento e diálogo, tal como fosseum evento físico, onde os estudantes visitariam os Centros de Estudos para conhecer as características dos Cursos de Graduação.

Planeta PUC

A feira de profissões ofertada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), será no dia 11 de setembro na versão online, com o objetivo de preservar a saúde de todos e respeitar as normas sanitárias de prevenção à propagação do novo coronavírus. A diferença em 2021 é que tours presenciais, com agendamento prévio, serão realizados a partir do dia 13 de setembro, seguindo todos os protocolos de segurança.

A plataforma online e gratuita, que pode ser acessada por desktop ou pelo aplicativo do evento, já está disponível para ser baixado no Google Play e na App Store. O objetivo é gerar experiências imersivas, além de prover informações para os vestibulandos sobre os cursos de graduação da Universidade. A feira de profissões online vai permitir maiores interações por meio das salas de bate-papo entre os participantes e os professores.

Aqueles que desejarem realizar um tour presencial terão a possibilidade de agendar uma visita pós-evento pelo aplicativo. Outra opção será o tour 360º online dos Câmpus Curitiba, Londrina, Toledo e a apresentação dos diferenciais do EAD.

Atrações

Uma ação de gamificação garantirá aos 10 primeiros colocados um kit personalizado da Universidade. O ranking será feito por meio das interações realizadas no aplicativo, que conta as pontuações conforme as atividades feitas (assistir a lives, ver páginas de cursos, entre outras). Páginas essenciais também terão botões “WhatsApp”, permitindo que o vestibulando tire suas dúvidas de forma mais eficiente.

?Os estudantes poderão conhecer melhor os professores das sete escolas e as propostas das mais de 120 graduações presenciais, semipresenciais e EAD dos câmpus de Curitiba, Londrina e Toledo, além das iniciativas voltadas para a internacionalização. Novos cursos serão apresentados no evento, como Jogos Digitais, Criminologia e Tecnólogo em Inteligência Artificial Aplicada, pioneiro no Brasil. Os participantes terão um desconto especial de 15% para a inscrição do vestibular PUCPR apenas no dia do evento.