30 ABR Sigma promove sessão de cinema com foco no vestibular

Sigma promove sessão de cinema com foco no vestibular

Colégio Sigma, de Londrina, promove uma sessão especial de cinema, com debates e conversas com professores de várias áreas
De olho no vestibular, o Colégio Sigma de Londrina promove uma atividade especial para estudantes da escola e de toda a comunidade, com conteúdo exclusivo e diferenciado para que o aluno se prepare melhor para os concursos. O Cine Sigma acontece no próximo domingo, dia 6 de maio, das 10 às 13 horas, no Cinemark do Boulevard Shopping. O filme exibido será “Perdido em Marte”, estrelado pelo ator Matt Damon. Antes da exibição, vários professores do Colégio Sigma vão debater e abordar alguns temas do filme que podem cair nas provas de vestibular, como cálculo estequiométrico, corrida aeroespacial desde a Guerra Fria e radioatividade.
Segundo Fernanda Hatti, diretora do colégio, o objetivo dessa atividade pedagógica é trabalhar alguns temas e estimular o aluno a unir assuntos de campos de conhecimentos diferentes, para que consiga desenvolver argumentos e com isso interligar temas, melhorar a redação e o desenvolvimento de questões das provas. “A ideia é aprimorar o debate de várias temáticas, interligar matérias através da observação de uma realidade, que pode ser um filme, e ampliar a capacidade argumentativa do aluno”, explica Fernanda, destacando que essa atividade mais lúdica já é realizada há alguns anos e sempre gera um interesse muito grande por parte dos estudantes.
Antes do filme, os professores vão abordar temáticas pertinentes à obra. Entre elas, conhecimentos necessários para a sobrevivência, com o professor Dambrózio, de Biologia; cálculo estequiométrico, com o professor Funfas, de química; radioatividade, com Antônio Marcos, professor de matemática; corrida aeroespacial desde a Guerra Fria, com Reginaldo, de geografia; e possíveis temas para redações, com a professora Flávia. Ao final da exibição, os alunos receberão uma atividade, surpresa, que abordará temas apresentados no filme e debatidos com os professores. Fernanda reforça que a atividade não é restrita aos alunos do Sigma. “É aberta a toda a comunidade estudantil. O aluno pode levar um amigo, o irmão, os pais”. Os convites são limitados, já estão à venda, custam R$ 4 (para alunos Sigma) e R$ 6 (para público em geral) e precisam ser adquiridos na secretaria do Colégio Sigma (Fernando de Noronha, 77. Fone (43) 3321-2652).
Cine Sigma
Local: Cinemark do Boulevard Shopping
Dia: 06 de maio
Horário: 10h às 13h
Entrada: R$ 4 (alunos Sigma) e R$ 6 (público em geral) – convites estão à venda na secretaria do Colégio Sigma (Fernando de Noronha, 77. Fone (43) 3321-2652).