Loader

Blog

18 DEZ Sigma lança guia de resumos das Obras Literárias UEL 2021/2022

Sigma lança guia de resumos das Obras Literárias UEL 2021/2022


Um bom resultado na prova de linguagens do vestibular da UEL 2021 pode ser decisivo para a sua aprovação. Afinal, das 36 questões de conhecimentos gerais cobradas no novo formato do concurso, serão dez de língua portuguesa e literatura e quatro de língua estrangeira. Por isso, conhecer as obras literárias que serão exploradas na edição 2021 do vestibular da UEL será um diferencial importante para conquistar sua vaga. Para te ajudar nessa jornada, o Sigma está lançando a publicação “Obras Literárias UEL 2021/2022”, um guia completo com todas as informações sobre os dez livros que serão abordados na prova de língua portuguesa da UEL. 

 

O material foi preparado pelo professor Biti, que ensina Literatura no Sigma, uma referência em aprovação nos vestibulares das mais importantes universidades e no ENEM. Ele explica que o guia não é um simples resumo dos livros, mas um compilado de informações com contexto histórico de cada obra, uma pequena biografia dos autores, as alegorias presentes nos livros e uma análise crítica dos mesmos. Ao final de cada resumo, Biti disponibilizou uma lista de cinco exercícios desafiadores, garimpados nas provas dos principais vestibulares brasileiros. É um guia para passar!

Saiba como estudar as obras literárias

O guia das obras literárias 2021/2022 da UEL foi concebido para que seus estudos sejam proveitosos. Por isso, o professor Biti introduz cada livro com uma orientação crítica e depois destaca os pontos mais importantes do enredo. 

A nova lista de obras literárias da UEL foi divulgada no início do ano e contempla diversos gêneros literários, entre eles romance, poema, contos, crônicas e peça de teatro. Uma novidade é a introdução de um autor africano que escreve em português, o angolano Agualusa. Da lista anterior, permanecem três obras cobradas nos últimos vestibulares: Amor de perdição, de Camilo Castelo Branco; Clara dos Anjos, de  Lima Barreto e Poemas Escolhidos de Gregório de Matos. 

Além de autores clássicos da Língua Portuguesa, a lista reúne autores contemporâneos, como a brasileira Luci Collin e o angolano José Eduardo Agualusa, e também os já falecidos Carolina Maria de Jesus, Gianfrancesco Guarnieri e Moacyr Scliar.

Confira a lista completa de Obras Literárias para o vestibular UEL 2021

O Vendedor de Passados - José Eduardo Agualusa

Contos Novos - Mário de Andrade

Clara dos Anjos - Lima Barreto

Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco

A Palavra Algo - Luci Collin

Casa de Pensão - Aluísio de Azevedo 

Eles não usam Black-Tie - Gianfrancesco Guarnieri

Quarto de Despejo - Carolina Maria de Jesus

Poemas Escolhidos de Gregório de Matos - Gregório de Matos

Histórias que os Jornais não contam - Moacyr Scliar

Compre aqui o guia Sigma de Obras Literárias UEL 2021/2022