22 ABR Sigma comemora 356 aprovações no vestibular UEL 2022 com grande festa

Sigma comemora 356 aprovações no vestibular UEL 2022 com grande festa

O Sigma é o curso pré-vestibular que mais aprova em Londrina e nós podemos provar! No vestibular UEL 2022, alcançamos 356 aprovações de alunos Sigma em diversos cursos da universidade. E tem mais: desse total, 12 aprovações foram em primeiro lugar!

Todas essas conquistas foram comemoradas na grande festa dos aprovados realizada no dia 19 de abril no Aterro do Igapó. Depois de dois anos, festejar as aprovações presencialmente foi emocionante para os estudantes e para toda a equipe do Sigma!

A gente sabe que os números impressionam mas, para a equipe da escola, o mais importante são as histórias por trás das aprovações. Muitos dos nossos alunos enfrentaram grandes obstáculos até alcançarem essa vitória, como as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, as aulas à distância e as ameaças à saúde mental.

Com apoio, foco e determinação, os novos calouros da UEL seguiram firmes no propósito de passar no vestibular e agora contam sobre o sentimento da conquista. Acompanhe!

As histórias por trás da conquista do vestibular UEL 2022

Giovanna dos Santos Bento, 18, foi aluna do Intensivo UEL 2022 e conquistou uma vaga em Direito no seu primeiro vestibular! “Foi um processo difícil, pois vim de colégio público e tive dificuldades de adaptação. O Sigma foi decisivo para a minha conquista, pois ajudou com as matérias que eu tinha dificuldades e na organização. Com certeza, também precisei estudar muito em casa, mas valeu muito a pena”, considera ela.

A Giovanna foi até entrevistada pela rádio CBN Londrina sobre sua conquista, confira no link!

Uma das histórias mais surpreendentes deste vestibular foi protagonizada por Gabriel Vieira, 17, que foi aprovado em Medicina na primeira tentativa! Ele fez o terceiro ano de Ensino Médio em uma escola pública de Londrina e, ao mesmo tempo, o cursinho pré-vestibular vespertino do Sigma. Reservado e focado, ele conta que decidiu focar toda sua atenção no vestibular e, por isso, estudava à noite em casa, aos sábados fazia simulados e no domingo treinava as redações.

“O Sigma me ajudou muito com o planejamento de estudos e tirando dúvidas”, conta ele, que precisou batalhar especialmente com a matemática e recebeu muito apoio do professor Antônio Marcos. Gabriel dedicou a conquista da vaga à avó Aparecida, que faleceu antes de ver a vitória do neto, mas foi uma grande apoiadora de toda a batalha. “Ela é  minha grande inspiração”, conta ele.

Quer saber mais sobre a história do Daniel? Confira na reportagem da RPC.

Daniel Nascimento cursou o Ensino Médio no Sigma e passou em Artes Visuais na primeira tentativa. “Não esperava que enfrentaria tempos tão difíceis. Fiz boa parte do ensino médio na modalidade remota por causa da pandemia, mas o Sigma sempre nos orientou a manter a rotina, a organização dos estudos. Deu certo! Estou muito feliz por realizar esse sonho”, comemora.

A pandemia de Covid-19 também atrapalhou os planos de  Pamela Cantaluppi, 18, aluna do cursinho pré-vestibular e aprovada em Relações Públicas. “Foi preciso estudar muito, passava o dia todo na escola, mas valeu a pena. O apoio emocional que recebemos no Sigma faz toda a diferença”, conta. E essa também é a opinião de Maria Luiza Marques, 18, aprovada em psicologia após um ano de cursinho. “Foi muito complicado terminar o ensino médio no EAD, mas os professores do cursinho ajudaram a superar as dificuldades.”

Sigma aposta no apoio emocional aos vestibulandos

“Essa é uma vitória sem precedentes”, comemora a coordenadora pedagógica do Sigma, Mari Carrion! Responsável por acompanhar de perto a rotina dos estudantes, ela observou, no dia a dia, as dificuldades impostas pela pandemia e esteve junto com eles na superação dos obstáculos.

Resiliência, fé em si mesmo e muito foco nos objetivos são as qualidades comuns aos alunos que foram aprovados. “O apoio da família e da escola é muito importante, mas não supera a força interna de cada um. É preciso acreditar e batalhar”, aconselha ela.

Fernanda Hatti, mantenedora do Sigma, destaca que a escola implementou muitas inovações para manter os alunos focados e interessados mesmo durante a pandemia, como o programa de escuta ativa, os planos de estudo individuais e um cuidado ainda maior com a saúde emocional dos estudantes. “O Sigma sempre foi acolhedor, mas após dois anos de pandemia ficou ainda mais claro que cuidar das emoções é essencial para garantir uma boa performance no vestibular. Comemorar a vitória dos alunos presencialmente, em uma grande festa no Aterro do Igapó, era algo que todos estávamos precisando”, diz.