Loader

Blog

08 JUL Sigma aprova 347 estudantes no vestibular da UEL 2021 em Londrina

Sigma aprova 347 estudantes no vestibular da UEL 2021 em Londrina


O Sigma é o cursinho que mais aprova no vestibular em Londrina e a gente pode provar! Em 2021, foram 347 aprovações na UEL e 9 delas foram em primeiro lugar! Somos também campeões em aprovação em Direito na Universidade Estadual de Londrina: são 47 alunos Sigma aprovados no curso em uma das mais importantes universidades brasileiras.

Orgulho dos estudantes aprovados na UEL 2021

Estamos orgulhosos e felizes por nossos alunos que venceram os desafios da pandemia para obter a aprovação. 

“Ficamos satisfeitos com o resultado e estamos muito orgulhosos de nossos estudantes que seguiram persistentes, estudando de forma remota, tirando dúvidas, sempre procurando nosso apoio. Quando esses alunos pensavam em desistir, eles ligavam para receber nosso incentivo e orientação, por isso, tínhamos certeza que conseguiriam essa vitória, o sucesso tão esperado da conquista da vaga. Acompanhar a lista de aprovados da UEL foi emocionante e gratificante, foi o momento de confirmar que todo apoio e empenho da equipe Sigma funcionou”, conta a coordenadora pedagógica do Sigma, Marli Carrion. 

Ela ouviu de muitos aprovados na UEL que valeu a pena! O esforço é recompensado ao ver o nome na lista. “Tudo vale a pena quando é feito com determinação, traçando seu plano, o caminho a seguir”, pontua. A quem ainda não conseguiu ser aprovado, a equipe Sigma tem um recado:  não desistam, porque vale a pena, é uma emoção única, é uma emoção singular que somente quem passa pode reconhecer. O seu dia vai chegar! É só acreditar e se esforçar, porque todo esforço tem seu mérito. 

Leia mais:

Conheça o semi-extensivo do Sigma e garanta sua aprovação

Fala calouro! O depoimento dos aprovados na UEL

Quer saber como o Sigma ajudou 347 jovens estudantes a realizarem seus sonhos? Convidamos alguns deles a darem seu depoimento sobre a experiência no cursinho pré-vestibular do Sigma!

“Sem o Sigma não seria possível a aprovação na UEL. É um misto de realizações na minha vida, eu não consigo explicar a sensação. Estou super feliz, tenho certeza de que quem persistir também vai conseguir passar. O Sigma me ajudou demais, todos os professores me ajudaram muito em todas as etapas. Eu entrei no Sigma no ano passado, fiz o cursinho, mas me desmotivei um pouco quando começou o EAD. Mas esse ano eu consegui voltar motivada e passei! Eu posso dizer que é por mim, é por todo mundo, é pela minha família. Eu só tenho a agradecer ao Sigma e à toda a sua equipe!”

Giovana Lopes Borges - Direito

“Não dá pra descrever a alegria da aprovação porque não caiu a ficha ainda. Mas, eu quero muito agradecer ao Sigma, porque eu tive um apoio incrível, uma assistência incrível, e nessa pandemia o Sigma não deixou a desejar. Eu quero agradecer porque eu realizei o meu sonho, é o curso do meu sonho e a faculdade do meu sonho, não tem como estar mais feliz!”

Maria Paula dos Santos - Fisioterapia

“Eu estou muito feliz, é uma emoção e uma adrenalina grande também. Eu me dediquei bastante, o cursinho deu muito apoio para os estudantes, incentivaram, o que fez com que a gente não desistisse. Está aí o resultado!”

Jaqueline Luiza Eckert - Medicina Veterinária

“O Sigma teve um papel muito importante na minha vida durante esse ano. Se não fossem vocês eu não teria conseguido, não teria continuado estudando, não teria persistido tanto. Eu só tenho a agradecer a vocês e a todos os professores por tudo que vocês fizeram por nós.”

Giovanna Biondi Torres Silva - Odontologia

“Estava fazendo o extensivo, depois fiz o intensivo online e deu tudo certo. Eu me esforcei bastante. Eu fiz o terceiro ano junto com o Sigma e… Não sei nem o que falar, estou muito feliz!”

Matheus Salviatto Depieri - Engenharia Civil

“Estou me sentindo muito bem, o Sigma me ajudou bastante e é uma das razões por eu estar aqui agora. Eu me dediquei bastante, estudei bastante, mas o Sigma foi um dos motivos para eu gostar mais de estudar e gostar mais das matérias que eu precisava para passar. Vale muito a pena insistir, todo mundo que quer passar em alguma faculdade vai ter que estudar bastante, e o Sigma é uma ótima opção!”

Pedro Bulle Monobi - Administração

“Eu estou muito feliz com essa nova fase, com essa nova etapa da minha vida. Eu agradeço ao cursinho Sigma por ter me ajudado e me preparado para tudo isso que está acontecendo. Eu tive um terceirão bem conturbado por causa do colégio onde estudava, mas aqui no Sigma eu consegui estudar um pouco, aprender mais, dar uma revisada em tudo, em alguns assuntos que no terceirão eu nem tive. Foi muito importante, acho que sem o cursinho eu não teria passado.”

Pedro Augusto Gonçalves da Silva - Pedagogia

“Eu estou me sentindo bastante feliz, é uma sensação inexplicável, né? A gente luta bastante, sofre bastante, mas vale a pena no final. Foram dois anos, no primeiro ano eu não passei, mas com muito estudo, no final dá certo.”

Ayslan Silva Felipe - Direito

“O Sigma me ajudou muito, sou muito grata ao cursinho. Eu estudei muito, me dediquei bastante todos os dias, e é isso, deu tudo certo! Eu estou muito feliz, já tremi, chorei, gritei!”

Mariana Alves Martins da Silva - Direito

“Eu estou muito feliz, chorei muito e conferi mais de uma vez se era meu número de inscrição para ter certeza. Estou muito grata a todo mundo que participou disso. Eu estudei bastante, principalmente no ano de pandemia que eu fiz junto com o terceiro ano, mas como eu estudava em escola pública, fiquei sem base nenhuma. Então o Sigma foi a única coisa que me ajudou e foi essencial, sem o Sigma eu não teria passado.”

Yasmin de Souza Oliveira - Direito

“Nossa senhora, eu estava chorando até agora há pouco de felicidade. O curso me ajudou demais… Nem sei o que falar! Me dediquei bastante porque sempre foi meu sonho desde pequenininha, então este foi o ano de me dedicar para conseguir essa vaga.”

Fernanda Costa Susigan - Letras Português

“Eu estudei bastante. Fiz seis meses de cursinho, sempre estudando muito. Ficava o dia inteiro no cursinho, de manhã e à tarde, e quando ia pra casa continuava estudando. Valeu muito a pena!"

João Guilherme Escobosa Ferreira - Direito

“Foi um período bem difícil, houve horas que eu até pensei em desistir. Mas o Sigma acolhe a gente, é incrível! Eu acho que meu segundo ano foi bem melhor, com o conjunto que o SIgma proporcionou no EAD. Para quem ainda não passou eu recomendo que não desistam e se dediquem muito.”

Ingrid Oliva Campana - Agronomia 

“Eu estou desde o segundo ano do ensino médio no Sigma. Eu estudei por muito tempo e foi muito difícil esse último ano! Eu me dedicava bastante, eu estudava o dia inteiro depois que terminei o ensino médio. Durante a pandemia eu até mudei de curso, toda a situação desse momento me  fez refletir e  eu pensei até em desistir. Mas agora que eu passei, o sentimento de felicidade é bem melhor do que o de desistência!”

Isadora Parra da Silva - Direito

“O período de estudo foi complicado por causa da pandemia. Foi um obstáculo muito grande, mas as aulas presenciais nos ajudaram. Com muita confiança e com muita determinação, eu consegui superar e agora estou aprovado na UEL! É um êxtase gigante, é surreal, é um momento que eu nunca esperei que fosse acontecer na minha vida, e agora que aconteceu. É uma gratificação enorme!”

Igor Gabriel Benatti Alves - Medicina Veterinária

“Foram meses difíceis. Por causa da pandemia eu estava bastante insegura, mas entrei no Sigma, me dediquei bastante e felizmente deu tudo certo! Eu estou muito feliz e muito realizada, muito obrigada, Sigma! Foi puxado, eu estudava de manhã e durante a tarde revia o que foi tratado nas aulas, mas no fim deu certo. Eu estou muito realizada, hoje é meu aniversário, então este é o melhor presente do mundo! Minha família ficou muito emocionada, até o meu avô chorou!”

Emanuella Delanhol Nogueira - Arquitetura

“Fiquei alguns anos tentando outro curso, mas depois  senti que era Medicina Veterinária, tentei, e consegui! Os professores do cursinho me ajudaram bastante. Minha dedicação foi muito grande, apesar das pedras no caminho, me mantive de cabeça erguida! O sentimento é de satisfação, de felicidade minha e da minha família inteira, todo mundo orgulhoso!”

Leonardo Breguedo da Silva - Medicina Veterinária

“Eu passei três anos estudando para entrar. Eu prestei pela primeira vez quando ainda estava no ensino médio, eu passei para a segunda fase mas infelizmente não passei. No segundo ano, eu tive alguns problemas psicológicos e não consegui ter nota suficiente para ir para a segunda fase. Mas agora, graças ao preparo dado pelo Sigma, eu consegui passar. Nunca me senti tão feliz! Dedicação, resiliência, paciência e disciplina são essenciais para passar no vestibular.”

Luiza Arlindo dos Santos - Jornalismo

“A minha trajetória no Sigma foi boa. Eu passei somente no segundo ano de curso e tive que me dedicar muito para isso. Não foi fácil, mas a vitória veio agora! A pandemia atrasou muito a gente, mas quem soube aproveitar o tempo livre dentro de casa largou na frente nessa corrida. Eu vacilei em alguns momentos, mas pude recuperar no tempo certo. Eu consegui! A ficha não caiu ainda.”

Leonardo Henrique Nicola Pereira - Direito

“Meu período de estudo com o Sigma foi muito bom, foi um período de bastante aprendizado. Eu consegui ver bem como funciona essa questão do cursinho, do vestibular, porque estudar no colégio é uma coisa, mas estudar para o vestibular é totalmente diferente  e o Sigma nos preparou para isso. Em alguns dias foi difícil, mas com motivação e com a ajuda do Sigma foi possível. O sentimento hoje é de muita felicidade, valeu a pena cada segundo!” 

Camila Rafaela Muniz - Odontologia