Loader

Blog

04 NOV Saiba como vai funcionar o curso Intensivo UEL 2022 do Sigma em Londrina

Saiba como vai funcionar o curso Intensivo UEL 2022 do Sigma em Londrina


Cursinho Sigma preparou um intensivo exclusivo, focado nos conteúdos recorrentes do vestibular da UEL

 

Vai fazer vestibular UEL 2022? Invista na sua aprovação com o Intensivo UEL 2022 do Sigma. O curso terá duração de oito semanas, com encerramento na véspera do vestibular. 

Não será um simples curso de revisão. O objetivo é que o aluno aprenda os conteúdos mais cobrados pela UEL, aumentando as chances de obter um bom resultado nas provas.

 

Acesse aqui para se matricular o Intensivo UEL 2022

Quando será o Intensivo UEL 2022 Sigma

  • O curso começa no dia 10 de janeiro e termina no dia 4 de março: serão oito semanas de aulas. 

  • No dia 5 de março, ocorre o tradicional Plantão de Véspera do Sigma!

  • O Intensivo UEL 2022 está disponível nos horários matutino, vespertino e noturno, com carga horária que varia de acordo com o período escolhido. Veja aqui o que está disponível em cada horário. 

Material didático

O material didático do Intensivo UEL 2022 do Sigma é exclusivo, elaborado pelos professores com conteúdos mais recorrentes nas provas da UEL. As aulas contemplam a resolução de exercícios e a retomada desses conteúdos.

Como será a modalidade online

A modalidade online é indicada para os alunos que se adaptam ao formato. Atende também  aqueles que trabalham e precisam de um horário flexível ou enfrentam dificuldades para estar todo dia na escola. 

O acesso online ocorrerá por meio de uma plataforma exclusiva e, nos períodos matutino e vespertino, os alunos podem assistir às aulas ao vivo ou escolher outro horário, pois todas ficarão gravadas. 

Não haverá modalidade online no período noturno.

 

Como será a modalidade presencial

O intensivo presencial é especialmente adequado para os vestibulandos que valorizam o contato diário com o professor, que gostam de tirar dúvidas durante a aula e que precisam do compromisso de horário e de estar na escola todos os dias. É um formato que atende melhor os estudantes que precisam de foco para desenvolver sua jornada de estudos. 

Na  modalidade presencial, os alunos terão apoio para traçar um plano de estudos individual e exclusivo. 

Monitorias

Os alunos do Intensivo 2022 do Sigma poderão participar das monitorias nas disciplinas de Física, Matemática e Química. Nos horários estabelecidos, os alunos podem tirar dúvidas com os monitores, que estarão disponíveis presencialmente duas vezes por semana e online uma vez por semana.

Os monitores vão ler as questões que geram dúvidas, interpretar e ajudar o aluno a resolver. 

Outro diferencial para os alunos presenciais é a possibilidade de usar a sala de estudos do Sigma nos horários de contraturno. Já os alunos online podem tirar suas dúvidas pela própria plataforma.

Conteúdo focado na UEL

O Intensivo UEL 2022 do Sigma é focado em conteúdos recorrentes do vestibular da UEL,  com especial atenção ao novo formato, realizado em apenas um dia. Por isso, os simulados oferecidos durante o intensivo serão no formato de 50 questões estabelecido pela Universidade. 

Redação

Atenção! No vestibular 2022, a redação da UEL será um texto em prosa, ao contrário do modelo dissertativo adotado na prova anterior. Os alunos do Intensivo UEL 2022 do Sigma serão incentivados a entregar redações semanais que serão corrigidas e devolvidas para que possam verificar os pontos fracos e como melhorá-los. Para os alunos online, a entrega será feita por e-mail, assim como a devolutiva.

Informações sobre o vestibular da UEL 2022

O vestibular UEL 2022 será em apenas uma fase, no dia 6 de março de 2022, com 50 questões de conhecimentos gerais e uma redação.

As inscrições foram prorrogadas e vão até o dia 22 de novembro, somente no site da Cops

Neste ano, a taxa de inscrição será de R$ 140,00.