03 MAR Plantão de Véspera UEL 2022 do Sigma será aberto à comunidade no Youtube

Plantão de Véspera UEL 2022 do Sigma será aberto à comunidade no Youtube

O Curso e Colégio Sigma realiza no dia 5 de março o tradicional Plantão de Véspera UEL.  Mais uma vez, por causa da pandemia de covid-19, o aulão será presencial para alunos do cursinho, porém, será oferecido gratuitamente para toda a comunidade por meio do youtube do Sigma. O plantão será das 13 às 19 horas.

Já é tradição os professores do Sigma “chutarem” temas que acabam sendo cobrados no vestibular. Parece adivinhação, mas é experiência! A equipe do Sigma é formada por um time que conhece a fundo a prova da UEL e traz dicas assertivas para te ajudar na resolução das questões.

E no dia 6 de março, após o encerramento do vestibular, a equipe de professores do Sigma se reúne no Youtube para uma live. O objetivo é comentar a prova, resolver algumas questões e dar dicas para quem segue na jornada em busca da aprovação no vestibular. A live será às 21h30 no canal do Sigma do Youtube.

Dicas de última hora para o Vestibular UEL 2022

Para resolver a prova da UEL de forma mais eficiente e assertiva, atenção para as dicas da equipe do Sigma:

1. Faça a leitura das questões e assinale as que você domina o conteúdo. Comece a resolução por elas.

2. Em seguida, resolva as questões que você tem um pouco de dúvida, mas sabe que com um pouco mais de esforço será capaz de resolvê-las.

3. Deixe para o final as questões que você tem muitas dúvidas ou não conhece o conteúdo, assim, ganhará tempo e não correrá o risco de chutar itens que tem capacidade para resolver.

4. Reserve tempo para preencher o gabarito com atenção, de acordo com as instruções dadas na prova.

5. Reserve pelo menos uma hora e meia para fazer a redação.

6. Atenção: na edição 2022 do vestibular da UEL, não foi informado qual gênero textual que será pedido na redação, por isso, preste muita atenção ao enunciado.

7. Se for um texto argumentativo, desenvolva uma tese sólida e use bons argumentos para fundamentar seu raciocínio.

8. Se for um texto narrativo, lembre-se de criar 2 ou 3 personagens e defina qual será o clímax da sua narrativa.

9. Ao contrário do ENEM, a banca corretora da UEL prefere estruturas de texto em que a argumentação e o posicionamento individual do aluno sejam favorecidos.