Loader

Blog

03 AGO Inscrições para o Vestibular da UEL serão abertas hoje

Inscrições para o Vestibular da UEL serão abertas hoje


Alunos do Colégio Sigma, fiquem ligados! O Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre as inscrições a partir de hoje, 3 de agosto. O prazo termina no dia 5 de setembro. O valor da inscrição do concurso deste ano será de R$ 150. Nesta edição, a UEL vai ofertar 2.521 vagas, em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. Outras 564 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O total de vagas é de 3.085.

O candidato poderá se inscrever apenas para um curso, exceto o candidato ao Curso de Música que, no ato da inscrição, deverá indicar uma segunda opção de curso à qual concorrerá automaticamente se não for aprovado na Prova de Habilidades Específicas de Música. Serão disponibilizadas duas categorias de inscrição para os candidatos: a de concorrentes às vagas ofertadas e a de treineiros. Será considerado treineiro o candidato que, no período de inscrição, estiver cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio.

Segundo informações da universidade, a primeira prova do Vestibular 2019 será a de Habilidades Específicas para o Curso de Música, em 30 de setembro, das 8 às 11 horas, e das 14 às 18 horas. O resultado será divulgado na página da COPS até 4 de outubro. O Vestibular da UEL envolve 1ª e 2ª fases. A 1ª fase consiste na aplicação da Prova de Conhecimentos Gerais, que está marcada para 21 de outubro, das 14 às 18 horas. O resultado da 1ª fase sai dia 7 de novembro, às 17 horas no site da Cops. Já a 2ª fase está marcada para 2, 3 e 4 de dezembro. O resultado da 2ª fase do Vestibular 2019 será divulgado pela Cops em 18 de janeiro de 2019, ao meio dia, também no site. 

Todas as informações sobre o vestibular - inscrição, provas, horários, cursos, programas das disciplinas, lista de obras literárias, entre outras – estão disponíveis no site da coordenadoria de Processos Seletivos da UEL: http://www.cops.uel.br/v2/

Confira todas as informações e não esqueça o prazo de inscrição! E se você tiver alguma dúvida é só falar com o pessoal da Coordenação aqui no Sigma.