18 SET É hora de revisar os conteúdos para as provas da UEL e do ENEM

É hora de revisar os conteúdos para as provas da UEL e do ENEM

As provas da Universidade Estadual de Londrina e do Exame Nacional do Ensino Médio estão se aproximando e vai chegando também o momento do aluno revisar os conteúdos estudados durante o ano para ter um bom desempenho. No Colégio Sigma, o Curso de Revisão UEL/ENEM começa no dia 23 de setembro é será uma ótima oportunidade para revisitar os temas importantes e com grandes chances de cair nas provas.

Mas por que fazer um curso de revisão? A mantenedora do Sigma, Fernanda Hatti, explica que esse é um momento muito importante do ano porque ao encerrar o conteúdo programático para realizar os exames o aluno está abarrotado de informações, com um volume gigantesco de conceitos de todas as disciplinas e muitas vezes não sabe como retomar matérias importantes ou que tem mais dificuldade. “É muita coisa para o estudante absorver durante o ano. Às vezes ele não sabe como revisar conteúdos nem o que é mais relevante estudar”, destaca Fernanda.

Ao longo das seis semanas do Curso de Revisão do Sigma os professores vão introduzir os conceitos a serem revisados através de alguns exercícios. O material do curso, inclusive, é especial porque é basicamente com exercícios, não há teorias. “Ao percorrer o exercício e refletir nos conceitos que se deve ter, o professor retoma o conteúdo das disciplinas, explica novamente, revisando e relembrando como articulá-lo”, explica a diretora. Em um primeiro momento, os professores vão focar nas provas da primeira fase da UEL, dando ênfase para os conteúdos mais recorrentes e com mais probabilidade de aparecerem no exame.

Depois da prova da primeira fase da UEL, a revisão passa a ter como ponto central o Enem e a 2ª fase da UEL.  “Novamente os exercícios propostos pelos professores serão o ponta pé para retomar os conteúdos. Há também as dicas, os macetes e as fórmulas mágicas para ajudar os alunos a lembrarem e conectarem conceitos importantes”, reforça Fernanda.

Ainda não fez a inscrição para o Curso de Revisão? Corre que dá tempo!

As aulas começam no dia 23 de setembro e com turmas nos três períodos: matutino, vespertino e noturno.

Para mais informações, clique aqui.