Loader

Blog

17 SET Concurso de Bolsas Sigma 2022: inscrições estão abertas para o Ensino Médio

Concurso de Bolsas Sigma 2022: inscrições estão abertas para o Ensino Médio


Estão abertas as inscrições para o Concurso de Bolsas Sigma 2022. O tradicional processo seletivo que vai oferecer descontos de até 100% para alunos do Ensino Médio pode ser a sua chance de estudar em uma escola que vai te preparar para os desafios da vida adulta e pode fazer muita diferença em sua trajetória pessoal e profissional.

Para dar mais um passo rumo à realização dos seus sonhos, inscreva-se para o Concurso de Bolsas Sigma 2022. Com oferta de bolsas de estudo de até 100% de desconto nas mensalidades, o concurso vai selecionar alunos para as 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio.

Acesse aqui o link para inscrições

Como funciona o Concurso de Bolsas Sigma para o Ensino Médio

No total, serão ofertadas 12 bolsas de estudo. Os primeiros classificados em cada série receberão bolsas de 100% e os outros três colocados de cada modalidade serão premiados, sucessivamente, com bolsas de 50%, 30% e 25%.

As inscrições podem ser feitas de 16 a 24 de setembro e a prova será no dia 25 de setembro, na modalidade PRESENCIAL, das 14h às 17h, na  sede do Sigma. Atenção: como a quantidade de lugares para realização das provas será reduzida por causa das medidas de proteção contra a covid-19, o número de inscrições será limitado. O resultado será divulgado no dia 30 de setembro. 

A prova do Concurso de Bolsas Sigma 2022 para o Ensino Médio terá 30 questões objetivas de conhecimentos gerais e linguagens, com base em conteúdos do 9 º ano (para quem concorre a vaga na 1ª série do ensino médio), conteúdos do 1º ano (para quem concorre a vaga na 2ª série do ensino médio) e 2 º série do ensino médio (para quem concorre a vaga na 3ª série do ensino médio). Não haverá prova de redação. 

A diretora pedagógica do Sigma, Sílvia Helena R. de Carvalho, explica que o objetivo da prova é permitir que os candidatos possam demonstrar o domínio dos conteúdos da série que está cursando e também a capacidade de interpretação e de entendimento em um exame externo. O Sigma busca talentos e é isso que nós esperamos que você possa demonstrar”, afirma. 

A mantenedora do Colégio Sigma, Fernanda Hatti, destaca que o tradicional Concurso de Bolsas Sigma é uma maneira democrática de abrir oportunidades para bons alunos que queiram estudar no Sigma, mas nem sempre possuem condições financeiras para isso. “Desde a sua fundação, o Sigma sempre demonstrou preocupação em honrar a responsabilidade social”, reforça. 

Diferenciais Sigma

Há 24 anos, o Sigma é o curso que mais aprova no Vestibular da UEL. Mas os nossos diferenciais vão muito além. Temos uma proposta diferenciada para o Novo Ensino Médio e, na nossa escola, o aluno conta com professores experientes, que trabalham com metodologias ativas,  atividades como plano de estudos individual, projeto Enem, Clube de Leitura e o Mentoring, projeto focado em orientação profissional.

Participe do evento Conheça o Sigma

Se você quer conhecer em detalhes como será o Novo Ensino Médio do Sigma, participe do evento Conheça o Sigma. Nosso encontro voltado para as famílias que querem saber mais sobre a escola será no dia 22 de setembro (quarta-feira), às 18h30, com inscrições por este link. 

No evento, vamos apresentar nossa cultura, proposta pedagógica e nossos resultados. Será possível participar pela modalidade presencial e também online, mediante inscrição pelo link acima E temos uma boa notícia: os participantes do evento Conheça o Sigma já vão garantir uma condição especial para matrícula.

Anote na agenda: Conheça o Sigma

Dia: 22/09

18h30 - recepção com petit dinner

19h às 20h - bate-papo com Felipe Hatti (Diretor Geral) e Silvia Helena R. de Carvalho (Diretora Pedagógica)

Esperamos você!