05 MAR Carta Aberta à Comissão Organizadora do Vestibular da UEL

Carta Aberta à Comissão Organizadora do Vestibular da UEL

Sabemos que a organização de um processo seletivo com a qualidade e complexidade do vestibular da UEL deve ser muito difícil e exige atenção redobrada.

No entanto, não podemos deixar de, mais uma vez, solicitar a atenção e compreensão de vocês.

A preparação dos alunos para essa prova tem como referência o Edital que vocês disponibilizam. Toda nossa organização depende dele.

Desde o anúncio da mudança do formato da prova, aguardamos tais referências para direcionarmos nosso planejamento anual. Sabemos que essa tem sido a realidade de todas as escolas que oferecem o Ensino Médio e o Pré-vestibular em Londrina, região e no Brasil.

Por esse motivo, vimos solicitar a apresentação desse edital o mais breve, uma vez que já estamos em março e esperávamos que a resolução fosse apresentada em 2023, conforme entrevista dada pela Coordenadora da COPS.

O conteúdo é extenso e, paralelo a ele, os alunos devem conhecer as oito obras literárias que serão cobradas. Os jovens merecem nossa consideração. Eles contam com a ajuda dos adultos envolvidos para que consigam manter o equilíbrio cognitivo e emocional ao enfrentarem esse marco tão importante para o acesso à vida adulta.

Contamos com a agilidade na divulgação do edital para que possamos conhecer mais sobre a prova do Vestibular UEL 2025.

ATENCIOSAMENTE,
Silvia Helena Raimundo de Carvalho