20 DEZ Alunos do Sigma fazem doação de brinquedos a creche

Alunos do Sigma fazem doação de brinquedos a creche

Alunos do Sigma mobilizaram familiares e amigos em um projeto que resultou na doação de brinquedos a 93 crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil Espaço Criança, localizado no conjunto Guilherme Pires, na zona leste de Londrina. De acordo com a orientadora educacional do colégio, Marisa Falco Fonseca Garcia, a iniciativa faz parte de uma ação de empreendedorismo social através do Núcleo de Ação Comunitária Sigma (NACS).

“Percebemos que os alunos da segunda série tinham uma identidade muito próxima ao empreendedorismo social e começamos a trabalhar o assunto, inclusive com encontros com grande empreendedores sociais”, explicou.

No último bimestre, eles identificaram a oportunidade de doar os brinquedos e se mobilizaram. “Os alunos fizeram uma grande campanha e decidiram ir além, compartilhando não apenas os presentes, mas também o tempo deles para brincar com as crianças da creche”, contou.

A experiência foi muito produtiva e incentivou o grupo a manter a mobilização para novas ações em 2019. “Eles interagiram com as crianças, deram o melhor de si e voltaram emocionados e motivados. Para muitos, foi uma experiência inesquecível”, destacou.

O NACS continuará sendo desenvolvido como projeto no ano que vem. “O objetivo é fazer doações, mas também promover ações de integração com a comunidade para oferecer mais qualidade de vida de todos os envolvidos”, pontua.

A administração da creche recebeu os alunos com muito entusiasmo. “Agradecemos a doação de brinquedos e a tarde maravilhosa com atividades e brincadeiras com nossas crianças. Amamos tudo isso”, escreveu o presidente da CEI, Luiz Arnaldo Prazeres, em carta de agradecimento ao Sigma.