10 OUT Aluno Sigma recebe homenagem da OBMEP

Aluno Sigma recebe homenagem da OBMEP

O Colégio Sigma se destacou na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP)! O ex-aluno do Sigma, Henrique Yukio Arakawa, foi premiado pela organização da OBMEP e em setembro recebeu um Certificado de Menção Honrosa por sua participação e alto desempenho na competição de 2017. As premiações da OBMEP são realizadas sempre no ano subsequente e premiam os melhores alunos com medalhas de ouro, prata ou bronze e também certificados de menção honrosa, de acordo com a nota.
Para a coordenadora pedagógica do Colégio Sigma, Silvia Helena Raimundo de Carvalho, essa premiação do aluno confirma que a metodologia de ensino do Ensino Médio, interdisciplinar e diversificada, contribui para a formação dos estudantes e para que eles estejam preparados para enfrentar os variados desafios  e as mais diferentes avaliações. “Nós investimos e preparamos nossos talentos para enfrentarem os desafios”. Além disso, ressalta Silvia, a premiação do Henrique estimula e incentiva os demais alunos do Sigma a se dedicarem aos estudos.  “Ajuda a inspirar todos os estudantes”, comemora a coordenadora.
Para Henrique, que já está cursando a faculdade de engenharia civil na Universidade Estadual de Londrina (UEL), ter sido premiado pela OBMEP foi uma surpresa muito gratificante. “Fiquei feliz, foi muito satisfatório. E foi uma surpresa grande a cerimônia que o colégio fez para me dar o certificado”, conta. O aluno diz que valeu a pena ter se dedicado aos estudos tanto para realizar com sucesso as provas da Olimpíada quanto para prestar o vestibular.
Henrique lembrou que o Sigma sempre ofereceu bastante suporte para os estudos. “A gente tinha horários especiais para estudar para as provas da OBMEP e um professor para nos dar orientação. Foi muito bom”. Henrique cursou no ano passado a 3ª série do Ensino Médio do Sigma no período matutino junto com o cursinho pré-vestibular à tarde.
A organização da OBMEP encaminhou o certificado para o Sigma, que organizou uma cerimônia em setembro para homenagear Henrique. O certificado foi entregue pelas mãos do professor Jamil Hatti, fundador do Sigma, na presença de professores e de toda a equipe pedagógica do colégio.