Loader

Blog

11 MAR Vestibulares suspensos: invista nos estudos e aumente suas oportunidades

Vestibulares suspensos: invista nos estudos e aumente suas oportunidades


A suspensão dos vestibulares da UEL, da UFPR e da Unesp, entre outros, pegou todo mundo de surpresa e provocou sentimentos de angústia e incerteza entre os estudantes. A UEL já divulgou que a nova data da prova será no dia 30 de maio, por isso, é hora de reorganizar os estudos e investir na sua preparação a longo prazo. Afinal, 2021 terá um calendário extenso de provas e, com a suspensão dos concursos, você tem a oportunidade de estar preparado para uma boa performance em quaisquer vestibulares. 

É normal se sentir cansado, desanimado, angustiado e até mesmo culpado por essas emoções. Porém, se você chegou até aqui, aproveite o momento para repensar seus planos, pensar em novos vestibulares e investir nos estudos para realizar seus sonhos. Afinal, o vestibular pode demorar um pouco mais para acontecer, mas esse dia vai chegar, assim como a sua aprovação!

Conheça o extensivo do Sigma

Está em dúvida sobre como continuar estudando? Começar um curso extensivo pode te ajudar a manter o foco nos vestibulares suspensos e garante também a preparação para as provas do fim de ano. 

As matrículas para o extensivo do Sigma já estão abertas. Nosso curso é completo, inicia a primeira apostila em 15 de março e termina em dezembro. O objetivo é preparar os alunos para as provas no final do ano, porém, se você for aprovado no vestibular 2021 da UEL, *cancelamos sua matrícula sem custo*.

O extensivo Sigma está disponível na modalidade presencial e também online, nos períodos matutino e vespertino. No curso presencial, a vantagem é que você vai estar em contato com professores e usufruir da estrutura do Sigma, com apoio da coordenação para atendimento de planos de estudo. O curso online é adequado para alunos mais maduros, com maior capacidade de autonomia para a aprendizagem. 

Conheça o Exensivo Sigma e reserve sua vaga!

Dicas para manter a saúde emocional

Em um ambiente de incertezas, manter a rotina de estudos e o foco em seus objetivos é fundamental para continuar motivado. Se você já tem um planejamento estruturado, é importante mantê-lo, mas com um ritmo mais tranquilo que o imposto na reta final para as provas. 

Se, ao contrário, sua rotina está bagunçada, agora é a hora de se organizar. Reflita sobre o que é possível mudar ou controlar e foque nessas mudanças. O que está fora do nosso alcance não pode ocupar toda a atenção. Não esqueça de incluir no seu dia a dia os horários para prática de atividade física, sono, alimentação e lazer. Não pare, pois manter a normalidade vai manter sua motivação!

Dicas de estudo

Para aproveitar a oportunidade de se preparar melhor para os vestibulares, reprograme os pensamentos e enxergue que você está ganhando mais uma chance de estudar para o curso que sonha.

Quem permanece no cursinho deve aproveitar as oportunidades de fazer provas e simulados de vestibulares com diferentes graus de dificuldade, principalmente nas matérias em que você tem mais segurança. Uma dica é fazer as provas de máscara e no tempo recomendado, para simular a situação real do vestibular. 

Nas matérias com mais dificuldades, não há necessidade de ficar angustiado com as dúvidas. Lembre-se: você ganhou mais tempo e pode recuperar conteúdos que não aprendeu a contento. Assista às aulas e retome as teorias para ser capaz de analisar suas dificuldades e superá-las.

Confira mais dicas de estudos para o vestibular