09 JUN Dicas de filmes para assistir na quarentena: inspire-se!

Dicas de filmes para assistir na quarentena: inspire-se!

Para inspirar, descontrair, relaxar, aprender! Um bom filme oferece conhecimento e entretenimento. Nessa quarentena, que tal tirar um tempo para assistir uma boa história? Para ajudar os alunos nessa escolha, convidamos os professores do Ensino Médio do Sigma para dar dicas de filmes para assistir na quarentena. Tem sugestões para todos os gostos!

Contágio foi a dica do professor Rigolon, de Geografia. “É um filme que tem recebido muita atenção nas últimas semanas por conta do Coronavírus. Conta a história de um vírus desconhecido que surge na China e rapidamente se espalha pelo mundo. Cientistas correm contra o tempo para encontrar uma cura antes que a doença se torne uma tragédia de proporções bíblicas”. Bem atual, concordam?

Mãos talentosas é a sugestão da professora Kátia, de Biologia. É uma história real de um menino pobre de Detroit, que sempre levou uma vida desmotivada, mas se tornou um grande cirurgião. “É a história de um médico, o Doutor Ben Carson. Foi ele que fez a primeira cirurgia de separação de crânios de crianças que nasceram siamesas. Um menino negro, que ia mal na escola, mas sua mãe sempre acreditou nele. É um filme de superação”. Uma boa hora para se inspirar em alguns personagens.

Do professor Funfas, de Química, a indicação é o filme Guerra Mundial Z. Conta sobre uma doença que se espalha pelo mundo, com velocidade alta de contágio. “Uma pessoa vai tentar descobrir uma cura e observa alguns relatos de pessoas que se contaminaram. Busca percorrer o caminho inverso da contaminação. E nessa busca acaba percebendo outra situação de contaminação também”.

Outro filme baseado em uma história real e emocionante, Raça é a sugestão do professor Rozante, de História. Conta sobre a trajetória de Jesse Owens, um atleta negro americano que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936. “Retrata a ascensão do nazismo e os problemas raciais nos Estados Unidos”.

E para não deixar você parado em casa, o professor Leandro, de Educação Física, sugere: Vem dançar, com Antonio Banderas. “Esse foi um dos filmes que me inspirou a dançar. Gosto muito de dança de salão. E agora que a gente está em ritmo de festa junina, é uma sugestão para inspirar os alunos a buscar uma  dança e se divertir com as pessoas dentro de casa”.