24 MAR 10 dicas para quem vai começar o cursinho pré-vestibular em 2022

10 dicas para quem vai começar o cursinho pré-vestibular em 2022

O calendário de vestibulares para entrar na universidade no início de 2022 está chegando ao fim e, para quem não obteve o resultado esperado para aprovação, é hora de iniciar o cursinho pré-vestibular.

Se não vai ser dessa vez que seu nome estará na lista dos aprovados, não desanime! Sentimentos como tristeza, frustração e raiva são normais, precisam ser acolhidos e depois superados. Passada a decepção inicial, porém, lembre-se que o início do seu ano de cursinho é o momento ideal para organizar os estudos para cumprir o objetivo de alcançar a aprovação.

Se você tem dificuldades de se organizar, o Curso e Colégio Sigma em Londrina tem o curso ideal para apoiar sua jornada. O Enem Pré-Vest, que está com matrículas abertas,

é um curso focado no desenvolvimento completo do aluno e nas habilidades e competências exigidas nas provas do ENEM e dos principais vestibulares.

Os vestibulandos terão acompanhamento individual com profissionais especializados para superar gaps de aprendizagem, desenvolverem habilidades socioemocionais e conquistarem a vaga dos sonhos na universidade que escolheram.

Acompanhe as 10 dicas da equipe Sigma para iniciar o cursinho em 2022

1. Organize sua rotina: faça um plano de estudos que considere todas as atividades que você faz no dia a dia, inclusive lazer, esportes e até mesmo tarefas domésticas.

2. Desenvolva uma postura de autonomia perante os estudos: no pré-vestibular, é fundamental que você seja independente, saiba cuidar da sua rotina e estabelecer seus objetivos

3. Aproveite seu tempo em sala de aula: saia apenas durante os intervalos e sempre tenha à mão todo o material necessário.

4. Faça anotações: é importante registrar o que o professor ensinou para ter material de consulta na hora de revisar os conteúdos.

5. Matéria dada é matéria estudada - todo o conteúdo que é trabalhado em sala precisa ser revisado no mesmo dia, iniciando por meio dos exercícios. Caso haja dúvidas, o aluno pode voltar para a teoria e anotações feitas durante a aula ou perguntar para o professor no dia seguinte. Outra técnica é a aula invertida: estudar no dia anterior a matéria que será aplicada no dia seguinte.

6. Faça simulados - eles são importantes ferramentas para testar o que você já sabe e os pontos a melhorar, assim como entender o seu desempenho nas provas.

7. Faça redações - a nota da redação pode ser decisiva para sua aprovação, por isso, exercite a escrita e analise os feedbacks do seu professor para entender quais são seus erros e vícios.

8. Não fique com dúvidas - Consulte os professores e aproveite as monitorias oferecidas pelo cursinho